Visitas

A área de Visitas, concentra o maior numero de funcionalidades de toda a aplicação. Dentro deste módulo pode encontrar detalhes sobre a atividade do cliente, como a consulta das vendas nas ultimas semanas, detalhe da conta corrente, produtos vendidos, cheques datados em carteira ou encomendas pendentes.
Para além de toda a consulta sobre o detalhe do cliente, é também dentro das visitas, que pode adicionar novos documentos ou emitir recibos de conta corrente.
A introdução do novo relatório de visita e a consulta dos anteriores, pode também ser efetuada dentro deste módulo.

Introdução de Documentos

A criação de um novo documento, é uma das operações mais importantes que o comercial tem de executar no software. O Wave Trade, foi desenvolvido recorrendo a boas práticas, para que a introdução de documentos possa ocorrer, de uma forma simples, rápida e com o acesso ao maior detalhe possível de informação.
Existem duas áreas principais para a introdução de registos. Uma forma mais regular, através da pesquisa de artigos por designação, família ou outros grupos e a introdução através do catálogo digital, onde pode consultar as imagens, PDF´s, ou fazer um slide show do seu catálogo.

Histórico

O histórico torna-se bastante util para a consulta dos artigos que o Cliente tem consumido. Através desta listagem, é possível repetir a introdução de artigos do portfólio deste Cliente.

Campanhas

É possível criar conjuntos de artigos, sobe a forma de uma campanha. Sempre que aceder a esta listagem, o vendedor vai poder agilizar a introdução de artigos, com a simples confirmação de quais pretende introduzir no documento.

Preços a Clientes

Quando estamos a fazer a venda de uma artigo ao Cliente, torna-se fundamental ter a possibilidade de consultar em que condições já forneci este artigo ao Cliente. Permite-me assim saber em que datas, que quantidades, descontos e preços pratiquei a este Cliente.

Catálogo

O catálogo de imagens é uma das áreas com maior diferenciação do software. Transmite uma imagem inovadora e apelativa ao processo de venda. O Comercial pode apresentar o catálogo baseado nos artigos do seu software de gestão, bastando confirmar quais e que quantidades deseja introduzir na encomenda.

Pesquisas

São diversas as formas de pesquisar artigos no Wave Trade. Podemos utilizar uma pesquisa pela designação do artigo, consultar listas por família, marca ou qualquer outro campo da ficha do artigo. Caso haja interesse, é possível tambem conectar um leitor de código de barras via Bluetooth.

Politica de Preços e Crédito

Uma das áreas mais complexas da aplicação, é garantir toda as regras de preço de cada empresa. Preços por Cliente, descontos por Cliente e tipo de artigo, tabelas de preços especificas, promoções, etc. É um sem numero de possibilidades que o Wave Trade de base garante a coerência com os ERP´s com o qual está integrado.

Slide Show

O slide show é uma funcionalidade complementar ao catálogo de imagens, onde é possível dar um destaque e importância superior à imagem. É valorizado habitualmente por empresas que tenham o processo de venda muito centrado no catálogo.

Check Out e Assinatura

O processo de encomenda fica concluído com o check out, onde é apresentado um resumo do documento a criar. Uma vez finalizado, pode ser solicitada uma assinatura digital por parte do Cliente.

Envio por e-Mail

Para que esta informação flua com a maior eficiência, o Wave Trade pode proceder ao envio automático de um email com o conteúdo da encomenda. Este email pode ser construído e adaptado a cada tipo de documento.

Impressão

Para os casos em que se torne relevante o suporte fisico do documento, o Wave Trade está preparado para imprimir num conjunto de diversas impressoras portáteis.